UMA ABORDAGEM NEUROCIENTÍFICA PARA OS ESTUDOS PSICOPEDAGÓGICOS: UMA REFLEXÃO DO ESTADO DA ARTE

Suzana de Abreu Ramos, Victor Ramos Silva

Resumo


O presente artigo visa discorrer sobre os transtornos de aprendizagem sob a ótica
da neurociência e da psicopedagogia aplicada no ensino-aprendizagem. Além de
mencionar a contribuição de alguns teóricos na área do desenvolvimento de
aprendizagem, entre os quais, Lent, Piaget e Relvas. Proporei ainda nessa pesquisa
a discussão a respeito da aprendizagem humana nos ambientes familiar e escolar,
tendo como foco os anos iniciais do ensino fundamental. Ressaltando a equipe
multidisciplinar, tendo em vista que esta faz parte do desenvolvimento de
aprendizagem. Derradeiramente, a presente conjuntura visa explicar de forma clara
e objetiva os aspectos relacionados à dificuldade na leitura e na escrita.

PALAVRA CHAVE: Neurociência, Psicopedagogia, Dificuldade de
aprendizagem, Leitura e Escrita.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.