ENSINO ESCOLAR: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JOVENS, O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PIBID/GEOGRAFIA/FEUC

Danieli Azevedo Gomes, Leydiane Paula da Silva, Nilcilene Santos Vieira

Resumo


Este artigo trata da experiência do Projeto de Iniciação à Docência – PIBID, que tem como objetivo fortalecer a qualidade de ensino atuando diretamente na formação do professor e entrelaçar debates sobre como ensinar educação ambiental de forma dinâmica através do áudio visual, uma vez que esta, a EA tornou-se tão importante e essencial quanto o ensino de demais conhecimentos obrigatórios no ensino básico. De forma que, a escola como contribuidora para a formação de saberes, tem o importante papel de disseminar e incentivar uma nova educação, ou seja, uma educação baseada na sustentabilidade. Tal pesquisa se configura com a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de ensino; o subprojeto de Geografia ligado às Faculdades Integradas Campo-grandenses (FIC), tem o objetivo especifico de construir, por meio de ações didático-pedagógicas a inserção de questões relacionadas ao meio ambiente e, auxiliar aos educandos na construção de áudio visual dando ênfase ao conteúdo proposto, e que venha a aproximar os alunos bolsistas da realidade escolar. A participação dos bolsistas iniciou em maio de 2014, a partir desta experiência ainda inicial, expondo debates e pesquisas; e posteriormente se encontrarão envolvidos na dinâmica escolar.

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