A paródia como recurso didático nas aulas de Língua Inglesa: um estudo sob uma perspectiva neurocientífica

Gledison Moret Cruz

Resumo


A música é uma arte presente em diferentes contextos. Ela pode ser ouvida como forma de entretenimento, ser utilizada em filmes, novelas e comerciais com o intuito de compor o contexto do ambiente em que as personagens se encontram ou até mesmo ser usada como recurso para que as pessoas se lembrem de determinada informação, como acontece em propagandas, cujas trilhas sonoras não deixam as pessoas esquecerem o que ouviram mesmo que queiram. Este trabalho, no entanto, tem como objetivo investigar os benefícios da utilização da música, mais especificamente da paródia, como estratégia em sala de aula. Pretende-se mostrar, através deste estudo, que a Neurociência e a Música, articuladas à Educação, podem contribuir bastante no processo de ensino aprendizagem, já que a primeira nos ajuda a entender que o ato de aprender é também um processo biológico, e a segunda contribui para a melhora da atenção, memória e afetividade, temas também discutidos pela Neurociência.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-2409