A Way With, a Way Through Methods: a Reflection for EFL Professionals

Ulisses Araujo Silva

Resumo


O propósito deste artigo é promover uma breve reflexão a respeito do problema do método na arena do ensino de Inglês como Língua Estrangeira, a fim de apronfundar a compreensão mútua entre professores, coordenadores e formadores, assim como gerar autocompreensão por parte de professores. Para isso, a mentalidade subjacente à própria ideia de método é apresentada, na Era Moderna e no pós-guerra. O alvorecer do Communicative Approach no século XX é então apresentado; a abordagem é situadada dentro de seus propósitos contextuais e do modo de pensar com o qual foi tratada. Algumas questões inerentes ao conceito de método no ensino de línguas são pensadas, assim como uma possível resposta – Pós-método – é oferecida, com uma sugestão para o ensino de línguas estrangeiras a seguir. O problema do sofrimento entre professores e sua possível relação com métodos é tratado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-2409