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Foco e Escopo
FOCO
KHÓRA, revista transdisciplinar do ESPAZO/NESAP/NEHPS/NEURB, das Faculdades Integradas Campo-grandenses, FEUC, tem como foco ser um meio de divulgação de produções DE CARÁTER INTERDISCIPLINAR NUMA PERSPECTIVA DE DIALÓGOS ENTRE OS CAMPOS das Ciências Humanas, de modo a proporcionar discussões sobre temas que lhes são comuns.
Como periódico eletrônico, adotando base disponibilizada pelo IBICT, está pautada no princípio de uma necessária democratização do saber, oferecendo acesso gratuito à produção científica veiculada por ela, em quaisquer de seus números. A parte textual é disponibilizada em PDF, o que possibilita tanto a leitura on line, quanto o armazenamento dos artigos, resenhas, capítulos de trabalhos acadêmicos de conclusão de curso, entrevistas e relatórios de pesquisa de iniciação científica.
OBJETIVO
KHÓRA trata-se de um espaço de divulgação de trabalhos científicos na área de Ciências Humanas, buscando refletir acerca de temas que as põe conjuntamente em discussão.
PÚBLICO ALVO
Tem como público alvo estudantes e pesquisadores das diversas áreas de sua cobertura.
COBERTURA TEMÁTICA
KHÓRA trata-se de um espaço de divulgação de trabalhos científicos na área de Ciências Humanas, refletindo sobre temas que as perpassam, tais como: i) liberdade ii) poder; iii) natureza; iv) modernidade; v) política vi) arte; vii) território(s); viii) corpo; ix) linguagem; x) educação; xi) história e memória; xii) conhecimento; xiii) comportamento; xiv) cotidiano; xv) subjetividade, existência e processos de subjetivação; xvi) identidade, diferença e cultura.
SEÇÕES DA REVISTA
A Revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções:
a) Mirante: seção tipo dossiê destinada a abrigar textos que discutam um tema comum, previamente determinado pela comissão editorial da revista.
b) Caminhos: artigos sobre temas diversos dentro da cobertura temática da revista.
c) Rotas de leitura: resenhas de livros cujo conteúdo se enquadre nos objetivos da Revista.
d) Partes do percurso: capítulos de monografias de graduação, dissertações de mestrado ou teses de doutorado na área de ciências humanas.
e) Vivências: Entrevistas e relatos.
f) Olhar estrangeiro (seção itinerante): traduções de obras teóricas ou literárias em língua estrangeira, em parte ou na íntegra, clássicas ou contemporâneas, com relevância para os debates nas ciências humanas. As traduções da seção Olhar estrangeiro devem estar de acordo com as regras de direito autoral.
Os originais serão publicados em língua portuguesa. Sempre que houver trabalhos em língua estrangeira, estes deverão ser traduzidos para o português, o que fica a cargo ou do próprio autor ou da comissão editorial, conforme seja o caso. Devem ser redigidos em linguagem acessível, evitando-se o jargão teórico, desde que não prejudique a qualidade do trabalho.
Políticas de Seção
MIRANTE - Dossiê 1: Perspectivas da Educação pública do RJ: Construindo Caminhos para além da Educação como Mercadoria
Editores- admin Suporte
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
MIRANTE - Dossiê 2: Transformações Sócio-territoriais em Campo-Grande
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
MIRANTE - Dossiê 1- Imposições e Violências socioambientais no estado do Rio de Janeiro no século XXI
Editores- admin Suporte
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
MIRANTE - Dossiê 2- Questões Contemporâneas da Educação
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
MIRANTE - Dossiê: Dialogicidade como principio para a construção docente.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
CAMINHOS ESCRITOS (Artigos)
Política padrão de seção
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
INICIAÇÕES
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
PARTES DO PERCURSO (Capítulos de teses, dissertações e monografias)
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
ROTAS DE LEITURAS (Resenhas e sinopses)
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
VIVÊNCIAS (Entrevistas, relatos e projetos)
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
1 - Dilemas e Perspectivas da Educação pública do RJ: Construindo Caminhos para além da Educação como Mercadoria
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Cada artigo apresentado à revista para publicação será avaliado no mínimo por dois conselheiros científicos, ou se a temática impuser com participação de consultores ad hoc (avaliadores externos), com base nos quais o Comitê Editorial o aceitará, rejeitará ou ainda, solicitará alterações.
No caso de pareceres conflitantes, o encaminhará a um terceiro conselheiro ou avaliador externo que deverá dirimir as dúvidas sobre a propriedade ou impropriedade da publicação do artigo, tendo em conta tão somente a sua qualidade acadêmica.
Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, deve-se tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo. Isto exige que autores, editores e avaliadores (passíveis de enviar documentos para o sistema, como parte do processo de avaliação) tomem algumas precauções com o texto e as propriedades do documento:
Os autores do documento excluirão do texto nomes, substituindo com "Autor" e o ano em referências e notas de rodapé, em vez de nomes de autores, título do artigo, etc.
Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Aqruivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar.
Em PDFs, os nomes dos autores também devem ser removidos das Propriedades do Documento, em Arquivo no menu principal do Adobe Acrobat.
Os artigos submetidos deverão ser inéditos. A critério da Comissão Editorial, serão aceitos trabalhos já publicados em periódicos estrangeiros, sujeitos à mesma avaliação de originais inéditos. O autor deverá apresentar autorização por escrito do editor da revista onde o seu artigo foi originalmente publicado.
Periodicidade
a) Número de revistas por ano: 2 (publicação semestral).
b) Formato: eletrônico.
c) Número de páginas por artigo: 8 – 25, incluindo mapas, cartas, tabelas.
d) Número de páginas por resenha: 1 - 5.
e) Monografias na integra e capítulos de dissertações e teses: 1 - 5.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Expediente
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL UNIFICADA CAMPOGRANDENSE (FEUC)
PRESIDENTE
Durval Neves da Silva
DIRETORA DE ENSINO
Profª. Drª. Arlene da Fonseca Figueira
DIRETOR ADMINISTRATIVO
Prof. Me. Hélio Rosa de Araújo
COORDENADOR ACADÊMICO
Prof. Me. Valdemar Ferreira da Silva
COORDENADORA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Profª. Drª. Gabriela dos Santos Barbosa
COORDENADORA DO CURSO DE GEOGRAFIA
Profª. Ma. Rosilaine Souza de Araújo da Silva
COORDENADORA DO CURSO DE HISTÓRIA
Profª. Drª. Vivian Cristina da Silva Zampa
COORDENADORA DO CURSO DE PEDAGOGIA
Profª. Drª. Maria Licia Torres
COORDENADORA DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Profª. Ma. Célia Regina Neves da Silva
ISSN: 2358-9159