O NÚCLEO AUDIOVISUAL DE GEOGRAFIA (NAVG) – TRABALHANDO A GEOGRAFIA COM CURTAS: EXPERIÊNCIA DO PIBID – SUBPROJETO DE GEOGRAFIA.

Rodrigo Siqueira da Silva, Luciana Lima Barbosa, Leydiane Paula da Silva

Resumo


Este artigo contém uma sucinta análise sobre a utilização do audiovisual em ambiente escolar com a temática geográfica por parte do PIBID/FIC Geografia – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, juntamente as Faculdades Integradas Campo-grandenses (FIC). Discute suas contribuições para o ensino através do uso de audiovisual, ainda na primeira parte do projeto, que se baliza nas discussões teóricas dos bolsistas para compreensão do uso do audiovisual em Geografia, bem como o reconhecimento da realidade da escola participante, através da leitura e debate de seu Projeto Político Pedagógico, e de seus conteúdos programáticos em Geografia. Para tanto, utiliza-se do uso de dois artigos principais, a saber, “O ensino de geografia e a linguagem de cinema” (ano 2008), de Jorge Luiz Barbosa eCinema, Geografia e Sala de aula” (ano 2006), de Rui Ribeiro Campos.

 

Palavras- chave: Geografia. Ensino. Núcleo Audiovisual de Geografia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.