UMA ANÁLISE DO ENSINO DO CONCEITO DE PAISAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO ARCO METROPOLITANO NO BAIRRO BRISAMAR CIDADE DE ITAGUAÍ

Suellen Romeiro da Silva Borges Mello

Resumo


Essa pesquisa tem o objetivo de investigar como o conceito de paisagem pode ser trabalhado no ensino da Geografia, procurando analisar possíveis erros existentes. Busca-se metodologias que visem estimular o aluno analisar e compreender os tipos de paisagem. Espera-se que o aluno compreenda seu papel crítico sobre a sociedade através do ensino da Geografia, identificando a história e as mudanças do meio em que vive. Para isso, O auxilio na compreensão da mudança da paisagem no bairro de Brisamar na cidade de Itaguaí, por parte da escola, educador e aluno. Compreendendo e identificando alterações ambientais e investimentos para o aumento de desenvolvimento do capital do Estado do Rio de Janeiro.A pesquisa foi realizada em uma escola do bairro, com a participação de professores e a direção.

Palavras- chave: Paisagem, Arco Metropolitano, Ensino de Geografia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.