Sumário
MIRANTE - Dossiê: Dialogicidade como principio para a construção docente.
A ESCOLA PÚBLICA NEOLIBERAL: DESTERRITORIALIZAÇÃO DOCENTE E A TERRITORIALIZAÇÃO DO CAPITAL, O CENÁRIO TERATOLÓGICO DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO/RJ | |
Isaac Gabriel Gayer Fialho da Rosa |
EDUCAÇÃO POPULAR E MEDIAÇÃO SOCIAL | |
Carmen Verônica dos Santos Castro |
CAMINHOS ESCRITOS (Artigos)
A VIDA LIDA E OUVIDA EM UMA OBRA DE ALDIR BLANC | |
Cícero César Sotero Batista |
O USO DO SUFIXO "-ÃO" COMO ESTRATÉGIA IDEOLÓGICA NO JORNAL IMPRESSO | |
Natália Coelho Chaves |
(POSSÍVEIS) MARCAS DO ACUSATIVO ESPANHOL NO PORTUGUÊS DE HISPANOFALANTES | |
Adriano Oliveira Santos |
PARTES DO PERCURSO (Capítulos de teses, dissertações e monografias)
A GLOBALIZAÇÃO E SEUS IMPACTOS NA ESTRUTURA URBANA: A CIDADE PÓS-INDUSTRIAL | |
Paulo Henrique Araujo Barata |
O CARÁTER DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO JUVENIL: EMPECILHOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNE | |
Alex Rosa da Silva |
DO PRESIDENCIALISMO AO GOLPE DE 64 | |
João Carlos Diniz de Campos Sobrinho |
IGREJA, SOCIEDADE E POLÍTICA NA REPÚBLICA | |
Marcus Vinícius Bezerra de Almeida |
VIOLÊNCIA NO COTIDIANO ESCOLAR E SEUS EMBATES NO ENSINO-APRENDIZAGEM | |
Rafaella de Lima Costa |
A LINGUAGEM AUDIOVISUAL EM SALA DE AULA COMO POSSIBILIDADE INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA | |
Juliana Labre |
UMA ANÁLISE DO ENSINO DO CONCEITO DE PAISAGEM NO AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO ARCO METROPOLITANO NO BAIRRO BRISAMAR CIDADE DE ITAGUAÍ | |
Suellen Romeiro da Silva Borges Mello |
SUBPROJETO PIBID PEDAGOGIA: FORMANDO LEITORES | |
Valquíria Pinheiro Alves Oliveira |
VIVÊNCIAS (Entrevistas, relatos e projetos)
VIVÊNCIA DE CAMPO REALIZADA NA CIDADE DE PETRÓPOLIS/RJ – O CASO DAS INTERVENÇÕES SÓCIO-AMBIENTAIS | |
Lúcio Paulo de Souza Gouvêa, Alexandre José Almeida Teixeira, Francine Damasceno |
TRABALHANDO COM HISTÓRIA ORAL EM PROJETO DE PESQUISA NO PARQUE ESTADUAL DO MENDANHA– PEM | |
André do Nascimento Siqueira, Raquel Brasilino, Cesar Augusto Sampaio Milhomens |
ISSN: 2358-9159